Fazenda inicia automatização do cancelamento do uso de ECF
Aplicativo, que está sendo testado em Joinville, garante que o cancelamento do uso do ECF seja feito online, via Sistema de Administração Tributária (SAT)
A Secretaria de Estado da Fazenda desenvolveu aplicativo que garante ao contribuinte solicitar o cancelamento online do uso do ECF. Com o programa, que está em fase de testes, tanto o pedido quanto o cancelamento do uso do ECF poderá ser solicitado via Sistema de Administração Tributária (SAT). O objetivo da SEF é de que o aplicativo seja disponibilizado para todo o Estado no primeiro semestre de 2017.
Criado pela Gerência de Sistemas e Informações (GESIT) em parceria com o Grupo Especialista em Automação Comercial (GESAC), o programa atende a uma antiga reivindicação dos gerentes e técnicos em ECF. Em reunião na última quinta-feira (17) na 5ª Gerência Regional da Fazenda, houve definição dos detalhes do piloto, que neste momento será realizado apenas entre os interventores que atendem a região de Joinville. Com a nova aplicação, os interventores não terão mais de se deslocar às unidades da Secretária de Estado da Fazenda de Santa Catarina para realizar o cancelamento de uso dos equipamentos ECF. A nova aplicação também traz benefícios para a SEF/SC, que receberá a informação diretamente no ambiente, com disponibilização para cruzamentos com as declarações prestadas pelo contribuinte e por terceiros.
* Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda
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