Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Secretaria da Fazenda deflagra a Operação Farmácia em SC

    Com o objetivo de verificar a regularidade das operações tributárias em Santa Catarina, o Grupo Especialista Setorial em Medicamentos (GESMED) da SEF (Secretaria de Estado da Fazenda) deflagrou nesta semana a primeira edição da "Operação Farmácia". Trata-se da verificação dos registros fiscais de aquisições de mercadorias e os seus respectivos recolhimentos de ICMS devido no momento da entrada dos produtos nas farmácias. Os técnicos da SEF estarão analisando as operações relativas ao ano de 2006.

    Especificamente, em 2006, o recolhimento do ICMS dos medicamentos era de responsabilidade das farmácias com a entrada dos produtos no estabelecimento adquiridos nas distribuidoras. Após abordagens nas maiores empresas do país em distribuição de medicamentos, foram selecionadas, aproximadamente, três mil farmácias para apresentarem a comprovação de compra com a nota fiscal e pela quitação do imposto.

    O coordenador da GESMED, Jorge da Cunha Ocampo More Júnior, explica que a Operação Farmácia estará em atividade por quatro meses, com técnicos atuando em todo o Estado. "No primeiro instante estaremos fazendo a abordagem por telefone, e-mail ou até por fax. Nossos técnicos ficarão centralizados nos municípios de Lages, Criciúma, Blumenau e Florianópolis, buscando alcançar um recolhimento de R$ 15 milhões com a operação, concluiu.

    • Publicações2204
    • Seguidores13
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações148
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/secretaria-da-fazenda-deflagra-a-operacao-farmacia-em-sc/2193895

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)