Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fazenda divulga lista de retorno do ICMS por habitante

    Piratuba lidera ranking das cidades com maior volume de ICMS recebido por habitante em 2014

    A Secretaria de Estado da Fazenda divulga nesta quinta, 19, a lista do retorno do ICMS por habitante em 2014. Os dados consideram os repasses de 2014 e a população informada pelo IBGE em 2012. O município de Piratuba, no Oeste do Estado, lidera o ranking dos municípios catarinenses com maior retorno do ICMS por habitante em 2014 (R$ 3.655,64/habitante/ano). Na outra ponta, Camboriú, no litoral, recebeu o menor retorno por habitante (R$ 155,85/habitante/ano).

    Por lei, o Estado repassa 25% da arrecadação do ICMS para as prefeituras. Destes, 15% são divididos igualmente entre os 293 municípios e 85% são distribuídos de acordo com o Valor Adicionado (VA) de cada cidade. O VA corresponde às saídas deduzidas as entradas de ICMS no território do município.

    No caso de Piratuba, o valor é resultado do VA gerado pela Usina de Machadinho, hidrelétrica com área alagada no município. O ranking dos dez maiores retornos por habitante segue com Itá, Lajeado Grande, Vargem Bonita, Treviso, Arvoredo, Marema, Presidente Castelo Branco, Iomerê e Flor do Sertão. Na lista dos menores retornos de ICMS por habitante estão Laguna, Itapema, Itapoá, Governador Celso Ramos, Pescaria Brava, Imaruí, Penha, Balneário Rincão e Porto União.

    • Publicações2204
    • Seguidores13
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações200
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fazenda-divulga-lista-de-retorno-do-icms-por-habitante/168061898

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)