Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Audiência Pública discute projeto de lei que isenta micro produtores rurais de ICMS

    Debate acontece nesta segunda, 25, às 16 horas, na Assembleia Legislativa de SC

    O projeto de lei do Governo do Estado que prevê isenção de ICMS para micro produtores rurais será tema de audiência pública na próxima segunda-feira, 25, às 16 horas, na Assembleia Legislativa. “É a oportunidade dos representantes desse segmento manifestarem suas ideias. Nós vamos reforçar os objetivos do projeto, que é agregar valor à produção do micro produtor agropecuário e ao mesmo tempo manter a concorrência leal com os comerciantes tradicionais”, explica o auditor fiscal Ari Pritsh, consultor da Fazenda. Pela proposta, estarão isentos do ICMS os produtores que comercializarem até R$ 60 mil ao ano em vendas para o consumidor final. Para comprovar que é um pequeno produtor rural, o faturamento não pode ser superior a R$ 120 mil ao ano.

    A Lei do Micro Produtor Rural (PL 35) foi elaborada pela Fazenda em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e Vigilância Sanitária. A meta é atender em torno de 180 mil pequenos agricultores de todo o Estado que comercializam produtos artesanais ou que abrem suas propriedades para a visita de turistas, o conhecido turismo rural. Atualmente, eles pagam alíquota de 17% de ICMS, a mesma aplicada a grandes comerciantes. “A mudança na legislação deve incentivar a agricultura familiar, o turismo rural e tirar da informalidade a venda de produtos coloniais com valor agregado, como o pão caseiro, a cuca, a compota e o queijo colonial”, explica o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni.

    Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda

    • Publicações2204
    • Seguidores13
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações127
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-publica-discute-projeto-de-lei-que-isenta-micro-produtores-rurais-de-icms/327475230

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)