Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fazendário defende dissertação sobre monitoramento de ações governamentais

    Guilherme Kraus dos Santos é gerente de avaliação do Plano Plurianual

    O fazendário Guilherme Kraus dos Santos defendeu nesta quarta-feira, 21, sua dissertação sobre monitoramento de ações do governo estadual. Kraus é gerente de avaliação do Plano Plurianual (PPA) na Diretoria de Planejamento Orçamentário (DIOR/SEF). A pesquisa foi realizada no Mestrado Profissional em Administração do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

    A dissertação teve como objetivo propor melhorias no monitoramento dos programas e ações governamentais delineados no PPA entre 2012 a 2015, a partir de um trabalho de observação e de entrevistas com nove gestores na Fazenda. O estudo propõe maior aproximação entre o processo de planejamento e outros níveis do ciclo de planejamento e orçamento, e também medidas relacionadas a alocação dos custos, definição de produtos e operacionalização do processo de monitoramento.

    Com informações de Gustavo Cabral Vaz, da Esag/Udesc

    • Publicações2204
    • Seguidores13
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fazendario-defende-dissertacao-sobre-monitoramento-de-acoes-governamentais/245580551

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)